Tornar-se uma parte de estudos globais

A parte social de estudar na Universidade é muito importante: é o geralmente mantém você motivado e focado através de tempos difíceis. Uma grande parte da vida universitária são os Bares de Sexta-feira. Cada faculdade tem o seu próprio, e também é divertido visitar bares de outros estudos. Ali você pode comprar cervejas, ou outras bebidas muito baratas, e apenas relaxar com seus amigos depois de mais uma semana estressante na universidade – ou ir ao centro da cidade para continuar a festa.

A graduação em Estudos Brasileiros muitos anos foi uma das habilitações de línguas na Universidade de Aarhus, e estava, portanto, na mesma categoria em que Inglês, Espanhol, Francês e Alemão. No entanto, em 2014 deixamos de fazer parte do Instituto de Cultura e Comunicação para passar a fazer parte do Instituto de Cultura e sociedade, o que implicou em nos tornarmos um campo de estudo como, por exemplo, Chinês, Japonês e Leste Europeu. Esta mudança ocorreu por causa do menor foco na linguagem, isso significou lidar com mudanças no plano de estudos e também nas atividades sociais acontecendo nos estudos.

Quando os Estudos Brasileiros mudaram de faculdade, ficamos divididos; a qual Bar de Sexta-feira deveríamos ir?! O Bar de Sexta-feira dos Estudos de Linguagem foi nomeado Esperanto, mas esse era o que deveríamos ir?

Felizmente na semana de introdução descobrimos rapidamente como os Estudos Brasileiros e os vários Estudos Asiáticos se conectaram, e também nos tornamos parte de seu Bar de Sexta-feira, agora renomeado “Globa(r)l”. Desde então, uma vez por mês, esses Estudos Globais se reúnem para se divertir.

Sendo um curso de pequena dimensão, os Estudos Brasileiros também nos dão a oportunidade de conhecer outras pessoas e de nos misturar. Se tiver sorte, pode até ter uma conversa descontraída e desfrutar de uma cerveja gelada com o seu professor...


O próximo Bar de Sexta-feira será no 18o de novembro no quarto 1467/116 – Junte-se a nós!

Escrito por Juul van de Voort

Comments

Popular posts from this blog

Exchange student in São Paulo

Life of an exchange student in Bahia

Porto-trip